Você já viu um chefe de cozinha preparar um saboroso e requintado jantar sem organizar seus ingredientes, temperos, fazer uma adequada gestão de tempo? Semelhante a isso, viagens pensadas com antecedência tendem a ser mais proveitosas, contemplando os principais pontos turísticos e até sendo mais econômicas. Eventos grandiosos, como uma cerimônia de casamento conta com profissionais para oferecer suporte, para que tudo seja perfeito para o grande dia. Logo, a vida requer planejamento e isso inclui certamente as receitas e custos da sua empresa.

É através de um planejamento claro que sua empresa realiza ajustes no orçamento de acordo com seus objetivos, reduzindo assim seus custos. Você sabia que a cada quatro empresas que são abertas todos os anos no Brasil, uma declara falência antes de completar dois anos de vida? Esta é sim uma triste realidade. E quer saber qual a maior razão disso? É que grande parte delas não conhece suas despesas e receitas.

A organização de suas finanças é de suma importância para a solvência e liquidez de seu empreendimento. Organizar as receitas e despesas é necessário tanto para calcular o capital de giro quanto para definir datas de pagamentos, recebimentos e também para reduzir impostos.

Você pode organizar despesas e receitas com ferramentas práticas, como planilhas e softwares de gestão financeira, organizando pontos como saldo inicial, entradas e saídas.

Dicas para organizar melhor suas receitas e custos

  • Separe sempre o controle financeiro da empresa de suas finanças pessoais.
  • Não contabilize como saldo positivo cheques devolvidos ou a serem compensados.
  • Contas em atraso devem ser cobradas com rapidez para não prejudicar o capital de giro.
  • Faça uma anotação das movimentações bancárias, como recebimento de depósitos, transferência e saques.
  • Mantenha a disciplina em dia: não deixe de anotar e fazer atualizações periódicas no seu controle financeiro. Isso é fundamental para o sucesso da sua gestão financeira.
  • Busque fazer sua projeção financeira anual. Isso facilita a projeção de despesas e receitas, evitando surpresas desagradáveis.

Precisa de ajuda com suas receitas e custos para 2022?

Sabemos que mesmo com todas estas dicas, organizar as receitas e custos de uma empresa pode (e realmente é) se tornar uma tarefa cansativa e complicada. Mas você não precisa fazer tudo isso sozinho: nós temos a solução que você precisa.

A ASCENCIO te auxilia a melhorar a performance com o uso eficiente de um dos melhores sistemas do mercado – o ERP RADAR EMPRESARIAL, uma solução completa, que integra todas as áreas: VENDAS, FINANÇAS, MATERIAIS, PRODUÇÃO, CUSTOS, SERVIÇOS, CONTROLADORIA, RH e QUALIDADE, adaptável à necessidade e realidade da sua empresa.

Conte com a Ascencio Sistemas.

Ascencio - WhatsApp
Enviar