TECNOLOGIA: Estamos vivendo tempos de isolamento social, para minimizar a propagação do novo coronavírus. A quarentena é uma potente aliada no combate à pandemia, mas não é uma tarefa fácil, por mais que pareça.
Parar a rotina e simplesmente ficar em casa pode trazer uma avalanche de sentimentos, passando da ansiedade ao tédio. É nessas horas que a tecnologia tem sido a mais poderosa aliada para sobreviver a essa quarentena.
Seja para continuar trabalhando, para se comunicar com os familiares e amigos, para estudar ou para descontrair, a tecnologia está na maior parte das casas. Selecionamos algumas dicas para extrair o melhor da tecnologia nessa época.
Dicas para usar a tecnologia a seu favor na quarentena
Para um bate papo com amigos, praticar exercícios físicos, entre outros, os recursos digitais têm sido de grande ajuda durante isolamento social. Veja como a tecnologia contribui para evitar o tédio e outros problemas, mentais, físicos e econômicos!
1. Para trabalhar
A grande parte das empresas mundiais estão optando pela modalidade home office, na medida do possível. Isso só é possível graças a tecnologia. Muitas empresas possuem sistemas de internet remotos que possibilitam que o funcionário utilize o sistema da empresa mesmo de casa.
Além disso, as reuniões no mundo todo estão sendo realizadas por meio de videoconferências. Outros recursos também estão disponíveis, como editores de textos, planilhas e apresentações armazenados em nuvem, para que mais de uma pessoa visualize e edite. Sistemas de gerenciamento de fluxo de trabalho para equipes, e muitos outros recursos que já são utilizados no dia a dia da empresa, estão facilitando sua adesão para o uso em casa.
2. Para os empresários
Para os empresários do ramo do comércio, a tecnologia ajudou a não parar de trabalhar, mesmo com portas fechadas. O sistema de delivery e loja virtual estão com tudo nessa quarentena, proporcionando conforto e segurança para o cliente, evitando que a empresa passe por uma crise financeira irreparável.
E o mais importante, a tecnologia permite a comunicação com quem está longe. Os aplicativos de videochamadas, mensagens instantâneas e redes sociais estão cada vez mais cheios de pessoas mantendo o contato e matando a saudade, mesmo de longe.